Home Notícias Educação Estudantes de Joaçaba vencem primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes de Joaçaba vencem primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Mais de dois milhões de alunos participaram das provas on-line em todo Brasil

Ao todo, 180 estudantes do Colégio Marista Frei Rogério, de Joaçaba (SC), venceram a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto. Os alunos, que estão no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, partem agora para disputar a segunda etapa, que ainda terá data definida. Os vencedores da olimpíada serão premiados em cerimônia a ser realizada em Brasília.

Os alunos de Joaçaba participaram das provas de forma 100% on-line, junto com outros 2 milhões de jovens de todo o Brasil, devido à pandemia. Segundo a organização do evento, este ano o grande desafio foi disponibilizar infraestrutura que comportasse o grande volume de acessos. Houve picos de 30 mil alunos realizando a prova simultaneamente.

“A grande adesão dos alunos e ótimo resultado alcançado até agora nos deixa muito orgulhosos. Mesmo nessa fase cheia de desafios, eles mostraram que os estudos e a dedicação está valendo a pena”, disse o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, Robinson de Vargas.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), a olimpíada constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O objetivo da competição é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental e identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

OUTUBRO / INOVAÇÃO

Por Célio Furtado Estamos na metade do mês de outubro, tempos ensolarados e entrecortados por um final de semana prolongado, passando-nos a impressão enganosa de...

Sistema Ailos, em parceria com a Confebras, lança nova versão do programa CooperaEduca 100% on-line

Finanças é assunto de criança? Com certeza! E para provar isso, o Sistema Ailos está lançando uma nova edição do CooperaEduca. O CooperaEduca é...

Saneamento Básico é um dos temas prioritários para o Forúm de Entidades de Camboriú aos candidatos a prefeito

O saneamento básico e a segurança hídrica do município estão entre os assuntos prioritários elencados pelo Fórum de Entidades de Camboriú no documento com...

Abastecimento de água será interrompido para manutenção no Bairro Dom Bosco

O Semasa informa que nesta quarta-feira (14/10) foi identificado um vazamento no bairro Dom Bosco, sendo necessário fechar o registro para conserto da rede danificada. Com isso,...